domingo, 16 de dezembro de 2012

"Clones" de famosos garantem um extra como sósias em BH




Uma virada no boné: foi assim que José Robson de Oliveira, de 23 anos, se transformou no sósia oficial do Ronaldinho Gaúcho, jogador do Atlético Mineiro. Foi só aparecer com o boné para trás em uma partida de futebol entre amigos que ele foi alertado sobre a semelhança. Hoje, faz eventos em que ganha até R$ 400 por hora



Enquanto morava no Rio de Janeiro, a fama já era tanta que ele foi alvo da revolta dos torcedores do Flamengo na época em que Ronaldinho se envolveu em polêmicas com o time.

— Jogaram peixe em mim, gritavam que eu era traidor. Depois ele [Ronaldinho] veio para Minas e eu resolvi vir para cá também.
Embora já tenha esbarrado algumas vezes com o jogador, Oliveira ainda não teve a chance de bater um bom papo com o R49 do galo. Ele afirma que agora só falta ser "chamado para uma resenha" na casa do atleta.


Gerson Januário de Almeida, de 45 anos, foi abordado por um grupo de norte-americanos no Rio de Janeiro, onde passava férias. Foram eles quem descobriram a semelhança do técnico administrativo com o presidente dos EUA. De lá para cá, foram diversas aparições em eventos, contatos com a imprensa internacional e, até mesmo, a candidatura a vereador em Belo Horizonte.
— Eu não achava que era parecido, mas depois que os americanos falaram, eu até acreditei. Conheci muitas pessoas e lugares como sósia e me ajuda muito no orçamento.

Taxista há 35 anos, Carlos Roberto Pereira, de 60 anos, já está acostumado com os olhares que recebe dos passageiros. A semelhança com o cantor Reginaldo Rossi já lhe rendeu até mesmo um apelido dado pelo ídolo, com quem já dividiu o palco. Ferreira ficou conhecido como "Carlos Rossi, o clone", pelo cantor.

Carlos Roberto Ferreira, de 60 anos, parece ter nascido predestinado a ser cover do cantor Roberto Carlos, tamanha coincidência no nome. No final dos anos 70, ele se apaixonou por uma mulher e pelas músicas do Rei. Mas foi só há 25 anos atrás que se assumiu como cover de Roberto. Atualmente, são entre quatro e seis shows por mês: a grande maioria em festas particulares.

O comerciante Cláudio Fontoura, ou "Claudio Raulseixista", como ficou conhecido também nas eleições para vereador, é sósia e fã ao mesmo tempo. Desde os anos 70, ele era ídolo do cantor Raul Seixas. E é inspirado no artista que ele explica como tudo começou.
— Sempre curti as músicas dele. Eu era um doido ao contrário, era uma loucura mais ou menos real, como já diria Raul Seixas.


Jean Walker (de preto) foi descoberto por um passageiro na época em que era motorista de táxi em Belo Horizonte. O vídeo que mostra Jean soltando a voz já teve mais de 1,5 milhão de acessos. O taxista, fã de Michael Jackson desde criança, ficou famoso pelo timbre de voz idêntico ao rei do pop. Já depois de famoso, ele se uniu à Rodrigo Walker, sósia de Michael.






Nenhum comentário:

Postar um comentário