sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia do Samba tem shows gratuitos no Centro Histórico; veja programação

Clube do Samba realiza também neste domingo uma feijoada no Bar Fundo do Cravinho, no Pelourinho


Batizado da Escola baiana Lira Imperial do Samba (foto), comandada pelo cantor e compositor Alaor Macedo,  será marcado pela visita da Escola de Samba carioca Império da Tijuca


O dia 2 de fevereiro será bastante movimentado na capital baiana. Criado em homenagem a Ary Barroso, compositor da música 'Na Baixa do Sapateiro', o Dia do Samba, comemorado ba data, encherá de alegria os largos do Pelourinho, a partir das 14h30 do próximo domingo.

Veja também:
Marcio Victor convida escola de samba carioca para o arrastão do Festival 


No Largo Pedro Arcanjo, se apresentarão os grupos Bom Pagode, Fora da Mídia, Movimento Seja Você um Sambista e Grupo Botequim.  Já no Largo Tereza Batista, será a vez dos grupos Cultura Popular, das cantoras Claudia Cos’tta (Cortejo Afro) e Malú Soares e do grupo Anjo Bom.


No Largo Quincas Berro d’Água, tradicional reduto do samba, se apresentarão o cantor Roque Bentenquê, as cantoras Carla Lins, Neto Balla e Gal do Beco. O Largo do Pelourinho receberá os grupos Trivial, Negros de Fé e Bambeia. No Terreiro de Jesus, quem comandará a festa será o Grupo Perfil, às 16h30.


Mas as homenagens ao Dia Nacional do Samba não terminam por aí, pois o Clube do Samba realiza também neste domingo uma feijoada no Bar Fundo do Cravinho, no Pelourinho. Com início às 13h e entrada gratuita, a comemoração é aberta aos sambistas. O público em geral poderá desfrutar da comemoração mediante pagamento de uma taxa simbólica de R$5.

Império na BahiaO sambista Alaor Macedo também prepara comemorações especiais para o Dia Nacional do Samba. No dia 1º de dezembro, às 18h, ele irá realizar o batizado do Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, fundada por ele em 2006 em Salvador.

Para celebrar o ritual, a G.R.E.S.E Escola de Samba Império da Tijuca, agremiação de forte importância no carnaval carioca fundada em 1940, participa do evento. O palco do espetáculo será montado na Ilha de Itaparica, reduto de importantes manifestações e celebrações culturais. O festejo ainda contará com atrações locais do recôncavo.

Shows programados:
LARGO PEDRO ARCHANJO14h30 - Bom Pagode
16h30 - Fora da Mídia
18h30 – Movimento Seja Você um Sambista
20h30 – Grupo Botequim

LARGO TEREZA BATISTA14h30 – Cultura Popular
16h30 – Claudya Cos’tta
18h30 – Anjo Bom
20h30 – Malú Soares

LARGO TERREIRO DE JESUS16h30 – Grupo Perfil

LARGO QUINCAS BERRO d’ÁGUA14h30 – Roque Bentenquê
16h30 – Carla Lins
18h30 – Neto Balla
20h30 – Gal do Beco

LARGO DO PELOURINHO14h30 – Trivial
16h30 – Negros de Fé
18h30 – Bambeia

 Adm..
Tem samba pra todos os gostos, e essa galera massa da negros de fé na qual tivemos vária oportunidades  juntos , um forte  abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário