terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em palestra, Neto fala de projeto para iniciar reforma na orla pela Barra


Reforma começaria pela Barra, que passaria por mudanças significativas


Foto: Reprodução/Twitter
Neto adiantou algumas propostas em encontro

Da Redação*Atualizada às 21h27
O prefeito eleito ACM Neto (DEM) faz uma palestra na noite desta segunda-feira (10) para o Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia), já adiantando alguns de seus projetos para quando assumir a prefeitura da capital baiana. Entre os destaques, um projeto de R$ 16 milhões para começar já no ano que vem a reforma da orla soteropolitana.
O valor foi pedido ao Ministério do Turismo e a liberação aguarda uma decisão da Justiça Federal, já que a prefeitura de Salvador tem dívidas fiscais com a União e, por isso, tem pendências no Cadastro Único de Convênios com a União (Cauc). A palestra para os líderes empresariais e organizações e entidades acontece no Hotel Caeser Business, na avenida ACM.

O primeiro trecho a ser reformado será do Farol da Barra até a região do antigo Clube Espanhol. Neste trecho, o projeto prevê que o calçadão seja aumentado e, para isso, a rua passaria a ter só uma mão - o retorno ficaria pela Marquês de Leão. Segundo Neto, já há estudos técnicos de viabilidade de trânsito que apontam que esta mudança é possível. No trecho, não será permitido estacionamento e a iluminação será diferenciada.
A Barra servirá também como um bairro-modelo para outras mudanças que a prefeitura pensa em fazer na cidade nas questões de serviço e ordenamento. A ordem de choque deve começar pelo bairro.

ACM Neto fala na noite desta segunda-feira para o Lide Bahia
Barracas
Ainda no assunto orla, Neto se reúne na próxima semana em Brasília com o juiz federal Ricardo D'Ávila, responsável por decisões sobre o tema. Ele quer tratar da questões das barracas de praia - o grande impasse que existe é que antes eram 590 barracas na orla e este número é difícil de ser mantido por ser considerado excessivo. "Melhor ter 300 que não ter nenhuma. Essa é uma das demandas da Justiça que vamos trabalhar", afirma Neto.
O prefeito eleito falou também sobre o trabalho do secretário da pasta de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, que vai trabalhar para atrair investimento para a cidade. "Queremos a participação efetiva do empresariado. Vai ser um governo plural, com perfis múltiplos", garantiu. Neto disse que seu escolhido para assumir a pasta era um dos empresários presente ao evento, mas não quis revelar antecipadamente quem será.
Neto também voltou a falar que seu governo será guiado por metas e produtividade. Além de reforçar que cada secretário de sua gestão irá assinar um documento estabelecendo metas, ele também informou que estuda aplicar o salário proporcional entre o secretariado - quem der melhor resultado, ganhará mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário