Enfermeira foi encontrada morta hoje, em aparente caso de suicídio
Os dois locutores da rádio australiana que passaram um trote para o hospital onde estava a duquesa Kate Middleton e enganaram uma enfermeira foram suspensos, anunciou a emissora nesta sexta-feira (7) - já sábado no horário local. A decisão foi tomada depois que enfermeira Jacinta Saldanha foiencontrada morta, aparentemente por suicídio.
A rádio 2Day FM de Sidney anunciou em sua página do Facebook ter "decidido que (os dois locutores) não voltem a seu programa até nova ordem, em um sinal de respeito pelo que só pode ser considerado uma tragédia".
Embora a polícia nem o hospital onde a enfermeira trabalhava confirmem o suiício, a imprensa britânica tem divulgado que ela se matou citando fontes anônimas policiais.
Na nota, a rádio australiana diz ainda que ficou profundamente aflita com a trágica notícia da morte da enfermeira Jacintha Saldanha do hospital King Edward VII" e manda condolências à família da enfermeira e demais afetados pelo caso.
Os locutores, Mel Greig e Michael Christian, estão muito abalados com tudo, segundo a rádio, que recebeu centenas de mensagens em seu Facebook pedindo a demissão da dupla. Uma petição reuniu mais de 1400 assinaturas pedindo o afastamento dos dois. "Uma enfermeira britânica morreu por algumas gargalhadas fáceis. Que vergonha", escreveu Kim Wilson na página da emissora no Facebook.
Antes de excluir as contas no Twitter, os dois apresentadores chegaram a pedir deculpas pelo trote, feito "com a melhor das intenções". A rádio comemorava ter feito a maior pegadinha da história com a realeza britânica.
"É com grande pesar que confirmamos a sua morte.Trabalhava neste hospital há quatro anos e era uma excelente enfermeira, muito respeitada e muito popular entre as colegas”, disse nesta manhã o diretor do hospital, John Lofthouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário