segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bahia vacila e empata com a Ponte Preta e se preocupa com o Z4

Willian abriu o placar e Fernandão garantiu o empate ainda no primeiro tempo

Eudes Benício
Mesmo jogando em seus domínios, o Tricolor não se impôs o suficiente em campo e ainda não foi desta vez que se reencontrou com a vitória no Brasileirão. Depois de receber a Ponte Preta na noite deste domingo (6), na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate, com um gol para cada lado, no duelo da 26ª rodada. Willian, ex-Vitória, abriu a contagem e Fernandão carimbou o equilíbrio do placar ainda no primeiro tempo. 
Não acompanhou?! Confira como foi a partida pelo Lance a Lance

Com mais um ponto contabilizado, o Bahia chegou aos 33 mas não foi favorecido pelos
demais resultados da rodada e acabou caindo uma posição, saindo da rodada em 14º, quatro pontos à frente do Z-4. A Ponte permanece em penúltimo, agora com 23 pontos. O Esquadrão volta ao gramado da Arena Fonte Nova no meio da semana e vai fazer o clássico estadual diante do maior rival. O BaVi acontece na quarta-feira (9), a partir das 21h. A Ponte Preta joga no mesmo dia e horário e recebe o Atlético Mineiro no Moisés Lucarelli.

Bola rolando 
Mesmo sendo o dono da casa, o Esquadrão não se impôs desde o começo da partida na Arena Fonte Nova. Com mais posse de bola no início, o Bahia tinha dificuldades para vencer a marcação da Ponte Preta, que entrou fechada e esperando o jogo nos contra-ataques. O primeiro lance com maior perigo na partida só apareceu depois do primeiro quarto da etapa. No contra-ataque, William arrancou, recebeu na ponta direita da área e chutou forte para o desvio de Marcelo Lomba.

A estratégia de dar o bote nas descidas tricolores acabou surtindo efeito e foi neste caminho que a Macaca saiu na frente do placar. Na marca dos 22 minutos, William recebeu de Rildo, sozinho na área e completou certeiro, de primeira, para o gol do Bahia. Depois do gol o Esquadrão seguia refém da defesa da Ponte Preta, sem conseguir completar as jogadas de ataque, mas encontrou, numa jogada em velocidade, a oportunidade para empatar. Aos 34', Rafael Miranda recebeu de Marquinhos Gabriel na armação pela esquerda, passou para Fernandão e ele completa de primeira na área da Ponte.
Os dois técnicos fizeram duas alterações nos times durante o intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de dinamismo, mas não mudou muito no segundo tempo. Continuou o embate do ataque Tricolor contra a defesa da Ponte Preta e o equilíbrio seguia como a marca mais forte do embate. Por muito pouco o Tricolor não foi vítima de mais um bote de contra-ataque da Macaca, aos 20 minutos. Cesar pegou de primeira na bola enfiada no meio da área e o goleiro do Bahia se adiantou para salvar. Willian ainda pegou o rebote da entrada da área, mas errou e mandou pra fora.
Bem organizada para contra atacar, as arrancadas do visitante exigiam esforço da defesa tricolor e algumas vezes só as faltas, acompanhadas de cartão amarelo, eram suficientes para abafar o perigo. Depois de se segurar, o Bahia partiu para a pressão nos minutos finais, mas faltou capricho nas finalizações e agilidade para vencer a marcação da Ponte, que também fez sua parte e garantiu o empate fora de casa.

Bahia 1 x 1 Ponte Preta - 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/10/2013, 18h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato (Fabrício Lusa), Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Feijão e Rafael Miranda; William Barbio e Marquinhos Gabriel (Souza); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Ponte Preta: Roberto; Régis (Cesar), Ferron, Diego Sacoman, Uendel; Alef (Chiquinho) (Rafael Ratão), Baraka, Fellipe Bastos; Adrianinho, Rildo; e Willian. Técnico: Jorginho

Reportagem iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário