quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FEIRA DE SANTANA, Acidentes em Feira de Santana mataram 15 pessoas este ano

Semana de Trânsito visa mobilizar os órgãos inerentes ao trânsito em ações de combate à violência no trânsito.

Pelo menos 15 pessoas morreram em 2015 vítimas de acidente de trânsito em Feira de Santana, segundo o Superintendente Municipal de Trânsito
, Franscisco Júnior. O alerta foi feito na abertura da Semana Nacional de Trânsito, na última terça-feira (22), no Espaço Marcus Morais, na avenida Getúlio Vargas.
Segundo ele, a estatística envolve vítimas de acidentes ocorridos na sede, na zona rural e nos trechos das rodovias federais e estaduais que cortam a cidade. O superintendente destacou que também há subnotificações, quando as vítimas de acidentes morrem depois, ao chegarem no hospital. “Se a pessoa for conduzida ao hospital e morrer após dois dias, por exemplo, essa morte não é informada como proveniente do acidente, então a gente perde essa contagem”, explica.
De acordo com a coordenadora interina da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Alba Valéria, a Semana de Trânsito visa mobilizar os órgãos inerentes ao trânsito em ações de combate à violência no trânsito. “Com campanhas positivas e educativas de trânsito como palestras, visitação de escolas aos estandes, simulação de acidentes, vídeos ilustrativos para as crianças começarem a perceber a necessidade e a responsabilidade que envolvem o trânsito”, explica.
Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, a Semana de Trânsito encerra sua programação no dia 25, com a comemoração do dia nacional do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário