terça-feira, 26 de junho de 2012

Humildes contemplado com Ginásio Municipal

Equipamento vai sediar eventos esportivos e culturais

Mais um equipamento de incentivo ao esporte e lazer será construído pelo Governo Municipal. Após ter autorizado o início de obra de três quadras poliesportivas na última semana, nos bairros Asa Branca, Alto do Papagaio e povoado de Terra Dura, o prefeito Tarcízio Pimenta autorizou, na manhã desta segunda-feira (25), a construção do Ginásio Municipal de Humildes, no Loteamento Agnelo Costa.
O equipamento terá 1.200 metros quadrados de área construída e contará com cobertura, palco, vestiários, cantinas, almoxarifado, gabinete médico, além de estacionamento com capacidade para 50 veículos.

 O Ginásio Municipal será construído pela empresa T&F Construções e Empreendimentos, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana,
e serão aplicados recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jairo Carneiro.
Logo após o prefeito Tarcízio Pimenta autorizar a obra, os serviços foram iniciados com a realização da terraplanagem do terreno. Já na terça-feira (26), os serviços prosseguem com a instalação de canteiros. Inicialmente, cerca de 30 homens estarão trabalhando na construção do equipamento, cuja conclusão prevista é de 180 dias, conforme prevê o contrato.
Para a moradora do loteamento, Marineide dos Santos Silva, 47 anos, o Ginásio vai permitir que jovens e crianças preencham o tempo ocioso de forma saudável. “O equipamento será uma ferramenta importante no auxílio do resgate desse público mais jovem, que muitas vezes prefere as ruas e pode se envolver com a criminalidade”, considera.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo, o Ginásio poderá sediar vários eventos culturais, já que contará também com palco. “O equipamento terá uma excelente estrutura e, por isso, oferecerá a oportunidade de ser utilizado para distintas finalidades. A funcionalidade dele não estará restrita apenas a eventos esportivos”, destaca.
Presente no ato, o vereador José Marques de Messias observou que o Governo Municipal contemplou a comunidade do distrito de Humildes com inúmeras obras. “Várias ruas foram pavimentadas, praças reformadas e construídas, assim como melhorias realizadas nas unidades de saúde. Estamos sendo presenteados a cada dia”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário