segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Anderson brinca, provoca e nocauteia


Anderson Silva provou, mais uma vez, que é imbatível. Depois de vencer os principais nomes de sua categoria (a dos médios), o brasileiro subiu para os meio-pesados para salvar o UFC 153, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Enfrentou um rival experiente, resistente e maior que ele - e que jamais tinha sido nocauteado. Nada disso foi obstáculo para que o supercampeão conseguisse mais uma façanha inédita, derrotando o americano Stephan Bonnar logo no primeiro assalto, com extrema facilidade.
A superioridade do maior lutador do planeta é tão assombrosa que Anderson se deu ao luxo de deixar um oponente com envergadura superior à dele acertá-lo de guarda baixa. O brasileiro também provocou, permanecendo contra a grade para se oferecer ao adversário. Quando decidiu encerrar a brincadeira, acertou uma joelhada no abdome do americano, fez Bonnar desabar e encerrou a luta com uma série de murros. Anderson segue invicto no UFC - e continua sem adversários credenciados a derrotá-lo.
Na penúltima luta da noite na HSBC Arena, Rodrigo Minotauro Nogueira voltou a dar show depois de perder para Frank Mir no UFC 140, em dezembro de 2011. Na madrugada deste domingo, o brasileiro, que aceitou o desafio de enfrentar o americano Dave Herman com apenas três meses de preparação, venceu por finalização no segundo assalto, dando uma aula de jiu-jitsu.
Apesar de estar fora do auge de sua forma física, que entrou no card de última hora, Minotauro, lutando a menos de dois quilômetros de sua casa, tomou a iniciativa do combate e dominou o americano, muito mais jovem. Herman tinha dito que o jiu-jitsu não funcionaria contra ele. Minotauro fez questão de usar sua técnica na modalidade para vencer. Assim como no primeiro UFC Rio, em agosto de 2011, quando nocauteou Brendan Schaub, Rodrigo Minotauro contou com o apoio maciço da torcida, que gritava: "O campeão voltou".
Anderson tem é praticamente imbatível no momento e tem uma coisa fundamental para um Grande campeão a Humildade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário