quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia perde para o Fluminense em Pituaçu, com gol mal anulado

Um duelo, digamos, "elétrico", mas o choque de alegria não ficou para a torcida do Bahia. Diante do Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), em Pituaçu, o Tricolor foi superior em maior parte do jogo, mas as chances desperdiçadas, tensão e gol mal anulado fizeram um final de jogo com vitória para os visitantes no confronto válido pela 29ª rodada da Série A. Com gols de Bruno e Rafael Sóbis, o líder do Brasileirão venceu mais uma para manter a sobra na briga pelo título.

Com os mesmos 35 pontos, o Bahia espera a finalização da rodada para saber o real tamanho do prejuízo pelo resultado ruim. A equipe saiu de campo ocupando a 15ª posição. Enquanto isso, o Flu, com 65, abriu nove pontos de vantagem na ponta, mas também espera por outros resultados para confirmar a folga. A 30ª rodada acontece em gramado paranaense para o Bahia. Os comandados de Jorginho vão até o Couto Pereira e enfrentam o Coritiba, no domingo (14),
a partir das 16h. Para o tricolor carioca, a briga para se manter na ponta terá como rival a Ponte Preta, com jogo em São Januário, também no domingo, às 18h30.

O Esquadrão teria sido o responsável pela abertura do placar. Não fosse pelo gol de Lulinha anulado no início do segundo tempo.

Bola rolando - Partida movimentada e com diferentes momentos no primeiro tempo em Pituaçu. O jogo começou com os donos da casa partindo para cima e aplicando pressão no Fluminense. Hélder ajudava a ligar as tramas entre o meio e a frente de ataque e deu passes como o que Jussandro recebeu, na marca dos 6', sobrou de cara com Diego Cavalieri, mas desperdiçou a chance e chutou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Gabriel ficar cara a cara com o gol, chutar forte, mas ser impedido pelo goleiro de abrir o placar.

Fosse nas chances mal aproveitadas ou na falta de sorte, a bola insistia em não entrar. O exemplo veio aos 18', quando Neto cobrou a falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Hélder ainda pegou o rebote, mas mandou para fora. O jogador saiu da partida ainda no meio do primeiro tempo. Sentiu dores e foi substituído por Fabinho.

Pelo lado do Flu, as jogadas em velocidade nos contra-ataques, principalmente com Wellington Nem, foram as principais armas para tentar surpreender e deixar o Bahia tenso. A equipe carioca quase conseguiu aos 41'. Depois do passe de cabeça de Fred, Nem teve a chance frente a frente com Lomba, mas chegou atrasado na finalização. O Esquadrão voltou a pressionar nos minutos finais, mas o intervelo chegou sem gols.

Houve intervalo, mas na volta para o segundo tempo o ritmo não diminuiu. Assim como no começo da partida, o Bahia iniciou pressionando e buscando o primeiro gol. Ainda no primeiro minuto Fabinho apareceu certeiro para completar o cruzamento na pequena área, mas Cavalieri conseguiu desviar. Na marca dos 3', o Tricolor teve um gol mal anulado. Lulinha recebeu o passe em posição legal, avançou pela intermediária, invadiu a área e chutou cruzado para marcar, mas a bandeira subiu apontando impedimento.

A pressão aplicada pelo Esquadrão continuou, mas os visitantes não entraram na pilha e conseguiram partir para os gols. O primeiro saiu aos 13', com Bruno. Ele recebeu na lateral, invadiu a área e mandou o chute forte, que passou pelo meio das pernas de Marcelo Lomba. O jogo continuou aberto, mas em vantagem, o Fluminense passou a valorizar mais a posse de bola até conseguir marcar mais uma vez. Aos 29', Rafael Sóbis aproveitou a sobra do cruzamento na área e fuzilou sem chances para Lomba. Daí em diante o grupo carioca segurou o jogo e os três pontos.

Bahia 0 x 2 Fluminense - 29ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 10/10/2012, 19h30
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiago Gomes Brígido

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi, Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho); Zé Roberto (Claudio Pitbull); Gabriel e Elias (Lulinha). Técnico: Jorginho

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos; Edinho, Jean; Wellington Nem (Marcos Júnior), Deco (Wágner), Rafael Sobis (Samuel); Fred. Técnico: Abel Braga
Matéria original do iBahia:
Com gol mal anulado, Bahia perde para o Fluminense em Pituaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário