sábado, 27 de outubro de 2012

Penúltimo capítulo de Gabriela veja aqui o resumo de tudo que aconteceu


Perdeu o penúltimo capítulo de 'Gabriela' por conta do apagão? Saiba como foi!



O apagão que tomou conto do Nordeste na noite da quinta-feira (25), além de causar alguns transtornos nas cidades atingidas, impediu que os baianos noveleiros assistissem ao penúltimo capítulo da novela 'Gabriela', na TV Globo.

Pensando nisso, o iBahia reuniu os principais destaques da trama exibido na quinta. Confira:


Finalmente chegou o dia do julgamento do coronel Jesuíno (José Wilker), que matou dona Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Érik Marmo) por conta da traição dos dois. Dorotéia (Laura Cardoso) deu o depoimento ao juiz sobre o caso e disse que a mulher do coronel não merecia morrer.
"Eu queria que ele botasse a esposa nos trilhos. Ela deu um mau passo, mas merecia não morrer! Dona Sinhazinha era a melhor mulher do mundo". Após o depoimento da fofoqueira, Jesuíno partiu para cima dela e tentou esganá-la.


Osório e Ezequiel (José Rubens Chachá) acharam Néia (Yaçanã Martins), a antiga empregada de Sinhazinha e Jesuíno, em meio às quengas mais baratas de Ilhéus. A  mulher foi levada ao tribunal para depor sobre a relação dos ex-patrões. "O coronel Jesuíno tratava dona Sinhazinha mal por demais", contou ela.

Logo após Néia, quem depos foi o próprio coronel, que além de assumir mais uma vez que matou a esposa para lavar a sua honra, mostrou que ainda é apaixonado pela falecida mulher. "Eu lembro todo os dias e todas as noites de dona Sinhazinha. Lembro todos os dias do seu sorriso, devoção, o quanto me tratava bem, eram bons os dias ao lado dela, eu lembro de sua beleza. O senhor deve se perguntar se eu me arrependi. Arrependi? Não! Eu lavei a minha honra, eu matei dona Sinhazinha porque me traia, mas eu lamento que tenha acontecido. Fui eu quem puxou o gatilho e sou eu quem lamento. Queria a dona Sinhazinha morta não", disse ele, que ainda completou emocionado. "Eu nunca fui de religião, mas Deus foi injusto comigo e com dona Sinhazinha. Se eu pudesse falar com Deus eu ia pedir para dona sinhazinha tá aqui viva, com aquele sorriso lindo. Eu matei a mulher que eu amava".


Após os depoimentos, o juiz - interpretado por Tarcísio Meira - deu o veredicto do júri sobre o caso de Jesuíno: "O réu Jesuíno Mendonça foi considerado culpado. Ele cumprirá 30 anos de prisão em regime fechado, em Salvador, para que seus amigos não inventem de tirar ele de lá". Alguns comemoraram, outros, como o coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes), mostraram a fúria. "Eu vou tirar Jesuíno a bala da cadeia", disse ele. "Matar é crime. Ninguém, por mais poderoso que seja, está acima da lei", rebateu o juiz. Mundinho Falcão (Mateus Solano) ainda fez questão de reforçar: "O tempo do poder dos coronéis acabou. Não pode tirar seu amigo daqui a bala. O senhor é o símbolo de uma época que não conheceu a lei. Um novo mundo está começando e nesse mundo não há lugar para o senhor".

Possuído pela raiva, Ramiro foi para casa e, junto com Melk (Chico Diaz ) planejou a morte de Mundinho.
Já Iracema (Amanda Richter) comemorou a prisão do marido e tratou logo de encontrar o ex-namorado, que se tornou amante da jovem moça. "Agora que seu marido foi para cadeia a gente tá livre", comemorou o rapaz. "Agora que ele tá preso ele não mata é ninguém", reforçou Iracema, que chegou até a abrir um champagne para comemorar a prisão de Jesuíno.


O capítulo da quinta chegou ao fim com Melk instruindo os jagunços sobre como matar Mundinho. Ainda rolou na novela: Gabriela (Juliana Paes) tentando se reaproximar de Nacib (Humberto Martins), Coronel Coriolano (Ari Fontura) apresentando Quitéria (Ildi Silva) como sua nova teúda e manteúda e Mundinho tentando libertar Gerusa (Luiza Valdetaro) novamente do convento, mas sem sucesso.


Nesta sexta-feira (26) vai ao ar o último capítulo da trama. Fique ligado, se não tiver apagão novamente, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário