quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ACM Neto e outros políticos testam popularidade na Lavagem do Bonfim


Além do prefeito, nomes como Nelson Pelegrino, Olívia Santana, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima estiveram presentes




O prefeito de Salvador, ACM Neto, participou pela primeira vez da Lavagem do Bonfim no posto de gestor da cidade. Outras autoridades locais, como Nélson Pelegrino e o vice-governador Otto Alencar, também marcaram presença na festa. Além da religiosidade, quando se trata do ramo político, o evento serve como uma espécie de termômetro de popularidade.
Após o culto interreligioso, que abriu os festejos, Neto seguiu junto com cortejo rumo à Colina Sagrada. Durante a passagem pelo meio do público, o prefeito recebeu o carinho de todos e praticamente foi reverenciado pelos fiéis que acompanhavam a sua passagem. Em meio ao empurra-empurra, Neto foi acompanhado por alguns correligionários, como Geddel Vieira Lima e o presidente do PMDB, Lucio Vieira Lima.


Neto aproveitou para expressar a sua felicidade em participar da festa. "Estou muito feliz por receber o carinho das pessoas. Muitos me dizem que sou a esperança para a cidade e eu sei que vou recompensar toda confiança depositada", ressaltou.
Quem também compareceu à Lavagem foi o deputado federal, Nelson Pelegrino, principal adversário de Neto nas últimas eleições. O deputado disse que compareceu como cidadão. "Hoje eu estou como um fiel, admirando essa festa maravilhosa que é a Lavagem. É uma verdadeira manifestação de fé".

Já a ex-candidata à vice-prefeita de Pelegrino, Olívia Santana, expressou sua opinião política durante o cortejo. "Aqui é o lugar para abrirmos os olhos para as manifestações populares e as cobranças do povo. A fé se encontra com a política", alertou. Deixando a política um pouco de lado, Olívia disse está encantada com a força da baianidade. "A Lavagem do Bonfim é a cara da Bahia. Uma das melhores festas de rua do mundo", disse.

Representando o Governo do Estado, o vice-governador, Otto Alencar, falou da importância dos festejos e das bençãos do Senhor do Bonfim. "Esse ano de 2013 será de muito trabalho. Nada melhor como começar sendo abençoado pelo nosso Senhor do Bonfim", ressaltou Otto.
Outros nomes da política baiana também marcaram presença, como o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que alertou a importância da festa para o setor turístico. "Em um momento em que a cidade está lotada de turistas, uma festa bem feita como esta, só aumentar a vontade dos visitantes retornarem nos próximos anos".
Também estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, o coordenador da transição, Paulo Souto e vereadores como Alfredo Mangueira, Antonio Carolino, Soldado Prisco, Leandro Guerrilha, Claudio Tinoco, entre outros. Os deputados Jutahy Magalhães Júnior e Alice Portugal, que saiu em defesa dos professores federais, não deixaram de comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário