segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Candidatos realizam hoje último dia de provas do Vestibular da Ufba


A seleção acontece em Salvador e em outros dez municípios do interior


Os 11.162 postulantes a uma vaga na Ufba terão nesta segunda-feira (21) mais um dia de provas da segunda fase do vestibular 2013. A seleção acontece em Salvador e em outros dez municípios do interior. 
No domingo, os estudantes fizeram a redação e responderam questões de matemática, biologia, português ou história da arte. Na Federação, o trânsito na Avenida Cardeal da Silva e na Rua Aristides Novis, que dá acesso à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, ficou congestionado minutos antes das provas.

Segundo a Transalvador, houve engarrafamento também no Vale do Canela, nas imediações da Faculdade de Administração. Segundo a diretora de Seleção, Orientação e Avaliação da Ufba, professora Antonia Elisa Caló, foram registradas 1.174 abstenções em todo o estado no primeiro dia de provas, sendo 1.271 na capital e 503 no interior.
O índice de abstenção foi de 15,89%. Hoje os candidatos respondem questões de química, física, geografia, história e língua estrangeira. O exame começa pontualmente às 8h. Para evitar transtornos, a Ufba aconselha que os candidatos cheguem 30 minutos antes nos locais de prova.
Os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h. O resultado final das provas tem previsão para ser divulgado no dia 10 de março.

Estudantes chegam à Escola Politécnica da Ufba após a abertura dos portões neste domingo

Para entrar nas salas de aulas é preciso apresentar documento de identificação e o cartão informativo do candidato disponível no site www.vestibular.ufba.br. Também é necessário portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os candidatos que forem fazer provas de Matemática e de Física podem levar régua transparente de, no máximo, 30 centímetros. As provas têm duração de cinco horas. 

Os candidatos que optaram pelos cursos de Artes, Teatro, Música e Dança, ainda continuarão fazendo provas de habilidades específicas e devem seguir orientações do edital disponibilizado no site www.vestibular.ufba.br.   

No interior, os exames são aplicados em Camaçari, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana. O resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 10 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário