domingo, 27 de janeiro de 2013

Magary Lord é cara do Black Semba



 

TELMA ALVARENGA


Coluna VIP: Magary Lord é o convidado da semana


Criador do black semba, Magary Lord, 36 anos, anda rindo à toa. Em novembro do ano passado, lançou Inventando Moda, seu primeiro álbum pela Universal Music, e ganhou visibilidade internacional. Foi convidado para participar do New Orleans Jazz & Heritage Festival, um dos maiores eventos musicais do mundo. Pronto. Já pode provar que os críticos que disseram que seu trabalho era “muito regional e não chegaria a lugar algum” estavam redondamente enganados. A agenda de shows anda cheia. Hoje, o baiano leva sua ginga para o Feijão Amado D´Licia, no Restaurante Amado. Quando tem um tempinho, Magary corre para o colo da mãe, Edvalda Chagas. “Ela sempre tem coisas para me dizer, na hora em que eu mais preciso ouvir”.



UM MOMENTO INESQUECÍVEL 
O trio elétrico Black Semba invadindo o Campo Grande, no Carnaval do ano passado.

UM MOMENTO QUE VOCÊ GOSTARIA DE ESQUECER 
Todos em que constato a falta de oportunidade que muitos artistas ainda encontram para mostrar seus trabalhos.

O QUE MAIS TIRA VOCÊ DO SÉRIO?
A falta de respeito com as crianças e os idosos. A forma como a educação e a cultura, ferramentas da transformação, são tratadas.

O QUE MAIS RELAXA VOCÊ? 
Os momentos que passo na casa de minha mãe. Ela sempre tem coisas para me dizer, na hora em que eu mais preciso ouvir.

QUAL A PIOR CRÍTICA QUE VOCÊ JÁ RECEBEU? 

Que meu trabalho era muito regional e não chegaria a lugar algum. Bom, a gente está indo agora para o maior evento musical do mundo: o New Orleans Jazz & Heritage Festival.

QUAL O MAIOR ELOGIO QUE JÁ RECEBEU?
Que a minha música iria conquistar o mundo. Que o Black Semba pode chegar a qualquer lugar e ser bem-vindo.

UM HOMEM BONITO
Meu filho, Junior Lord. Ele é meu espelho e eu me sinto massa.

UMA MULHER BONITA
Regina Casé. Sua alegria verdadeira é contagiante e linda.

O QUE ESTÁ TOCANDO NO SEU IPOD?
Caetano Veloso, Youssou N´dour, Bobby McFerrin e o carioca Roger, do Sambalanço.

O QUE NÃO ENTRA DE JEITO NENHUM NO SEU IPOD?
Músicas descartáveis e plastificadas
 
NA SUA OPINIÃO, QUAL É O PIOR DOS SETE PECADOS CAPITAIS? 
A inveja, o pior dos sentimentos...

O PIOR DE SALVADOR
O abandono da cidade, o desrespeito com um patrimônio que é da humanidade

O MELHOR DE SALVADOR
Essa gente receptiva, alegre, de bem com a vida.

UMA DICA DA CIDADE
O bairro do Rio Vermelho como um todo. Sou apaixonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário