terça-feira, 12 de março de 2013

Garoto de 8 anos se casa com idosa na África do Sul


Casamento foi realizado para evitar que a família do garoto sofresse com uma possível castigo divino



Da Redação
Um estudante de oito anos de idade se casou uma mulher de 61 anos na África do Sul para cumprir o pedido de seu avô falecido. Segundo Sanele Masilela, o garoto recém-casado, seu ancestral apareceu para ele e fez a solicitação porque nunca teve uma cerimônia de casamento antes de morrer. Temendo uma retaliação divina, a família da criança resolveu organizar a cerimônia.


Casal deu um beijo para selar casamento (Foto: Reprodução/Daily Mail)
"Fazendo isso, nós fizemos nossos ancestrais felizes", disse a mãe de Sanele, Patience Masilela, que é quinze anos mais jovem que a noiva, "Se não tivéssemos feito o que nosso filho pediu, então algo ruim teria acontecido a nossa família".

De acordo com o site Terra, eles pagaram cerca de R$ 1,5 mil à noiva e mais R$ 3 mil para custear a festa. Helen Shabangu, a noiva escolhida pela criança, já é casada e possui cinco filhos que têm entre 27 e 37 anos. "É um ritual. Estamos apenas encenando agora, mas este é um sinal que ele irá se casar algum dia", afirmou ela em entrevista ao Daily Mail.

A cerimônia não teve valor legal e foi feita para atender ao desejo de um ancestral morto (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O marido de Helen, Alfred, de 65 anos, declarou ao jornal britânico Daily Mail que não não se importa com o casamento, que não tem valor legal. "Meus filhos e eu estamos felizes. Não temos problemas com isso, mas alguns membros da comunidade ficaram chocados".

A criança e sua noiva chegaram a dar um beijo para selar a união durante a cerimônia. Apesar de se dizer feliz por ter casado com Helen, Sanele diz que vai para a escola, irá estudar muito e que quando estiver mais velho irá encontrar uma mulher de sua idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário