quinta-feira, 14 de março de 2013

Notícias 'Namorada' diz que Papa virou padre após ter pedido de casamento rejeitado


"Se não me casar com você, vou virar padre", afirmou um dia Bergoglio


Da Redação 

Uma namorada de infância de Jorge Mario Bergoglio, atual papa Francisco, falou sobre o romance nesta quinta-feira (14) para a imprensa argentina. Amalia, uma vizinha do bairro de Flores, em Buenos Aires, disse que o novo papa poderia ter subido ao altar não como sacerdote, mas como noivo. 

O namoro teria prosperado se a proposta de casamento não tivesse sido recusada pela vizinha. "Se não me casar com você, vou virar padre", afirmou um dia Bergoglio a Amalia, de acordo com ela. Os dois tinham apenas 12 anos.
Além do pedido, o garoto desenhou uma casa com a seguinte mensagem: "Esta é a casa que te vou comprar quando nos casarmos”. 

"Não respondi a carta. Meu pai me deu uma surra porque eu me atrevia a ler a carta de um menino e fez todo o possível para nos separar. Depois disso, eu nunca mais o vi", lembrou.  

Emocionada, Amalia, agora com 76 anos, disse ainda que o romance não prosperou devido à oposição dos pais dela: "Quando isso aconteceu, eu disse a Jorge que não se aproximasse porque meu pai ia me matar". 

Segundo a EFE, ela também lamenta o fato de Bergoglio não tenha oficializado a cerimônia de seu casamento com seu atual marido na paróquia do bairro.

Bergoglio entrou para a Companhia de Jesus aos 19 anos e foi ordenado padre  um ano depois. 


Amalia dá entrevista a emissoras de TVs argentinas

Jesuíta e arcebispo de Buenos Aires desde 1998, o argentino se tornou nesta quarta-feira (13) o pontífice número 266 da Igreja Católica. Ele sucede o agora Papa Emérito Bento XVI, que renunciou no dia 28 de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário