sexta-feira, 10 de maio de 2013

Foto mostra casal abraçado em escombros de prédio onde mais de 900 morreram


Acidente aconteceu em Bangladesh
Da Redação
Uma foto com um casal abraçado em meio aos escombros do prédio que desabou e deixou mais de 900 mortos em Bangladesh emociona usuários de redes sociais, onde a imagem tem sido compartilhada. Além dos mortos, a tragédia do prédio Rana Plaza, em 24 de abril, deixou 2400 feridos.
Segundo a Folha Online, a imagem é da fotógrafa bengali Taslima Akhter. Ela disse que conseguiu fazer a foto depois de um longo dia de trabalho, encontrando o casal abraçado entre os destroços.
"Quando eu vi o casal, eu não pude acreditar. Eu me senti como se eu os conhecesse, eles se sentiram muito próximos de mim. Olhei para o que eram os seus últimos momentos, já que se uniram e tentaram salvar suas vidas queridas", afirmou.
A fotógrafa não sabe qual a relação dos dois e porque se abraçaram. Ela disse que a tragédia em Savar é uma situação muito dura, "em que humanos são tratados como números".

Foto mostra duas pessoas abraçadas em escombros (Foto: Reprodução/Facebook/Taslima Akhte)
"Essa foto está me perseguindo todo o momento. Se todos os responsáveis não receberem o maior nível de punição, nós veremos esse tipo de tragédia de novo. Não teremos alívio para estes sentimentos horríveis. Como testemunha da crueldade, sinto a necessidade de dividir essa dor com todos", disse ainda.

O número de mortos no desabamento do prédio ultrapassa os 950, segundo último levantamento. Ficaram feridas 2437 pessoas. Foram presos pelo acidente o dono do prédio e o engenheiro responsável pela obra. Um terceiro envolvido, um espanhol responsável por confecções que funcionavam na construção, ainda está desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário