domingo, 30 de junho de 2013

Premiação de terceiro lugar é marcada por 'chuva' de vaias na Arena Fonte Nova

Jérôme Valcke, recebeu uma sonora vaia dos torcedores baianos

Da Redação
A premiação de terceiro colocado da Copa das Confederações causou um grande constrangimento na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Quando teve o seu nome anunciado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recebeu uma sonora vaia dos torcedores baianos. O francês participou da cerimônia que homenageou a Itália, já que a Azzurra venceu o Uruguai na disputa de pênaltis. Mesmo com a reprovação dos torcedores, Valcke esboçou um sorriso discreto.
No momento em que as medalhas foram entregues, mais da metade dos espectadores já haviam deixado o estádio. Os torcedores que permaneceram até o final para assistir a cerimônia, foram ao delírio quando o goleiro Buffon acenou para a galera.
O governador Jaques Wagner, que compareceu ao estádio, também foi vaiado pelo público, mas o político não chegou a participar da cerimônia de premiação. 
Possível alvo de vaias, Dilma Rousseff seguiu a mesma linha do colega de partido e vai evitar exposição. A presidente optou por não comparecer á final da Copa das Confederações, às 19h deste domingo (30), no Maracanã, onde Brasil e Espanha duelarão. As presenças do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no entanto, estão confirmadas. Nenhum dos três têm a simpatia do público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário