quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cobertura do estádio de abertura da Copa cai e operários morrem

Corpo de Bombeiros confirma a morte de dois funcionários após o acidente. Obra foi evacuada

Da Redação

A última peça da cobertura da Arena Corinthians, estádio que está sendo construído para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a abertura, desabou nesta quarta-feira (27). O Corpo de Bombeiros informou que dois operários morreram no acidente.

As três estruturas metálicas da Arena que caíram ficavam na parte traseira do estádio. Elas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça sobre o prédio leste.
O painel de LED que fica na parte externa do local também foi danificado. A obra já foi evacuada e os funcionários estão do lado de fora da Arena. Ambulâncias do Samu já estão no local.
No dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras do Itaquerão estavam concluídas e a entrega está prevista para dezembro deste ano.
O Corinthians, dono do estádio, pretende inaugurar o equipamento no dia 25 de janeiro, dia do aniversário de 460 anos de São Paulo. Estudos serão feitos para avaliar se as obras poderão cumprir os prazos e se o estádio estará pronto para receber a abertura do Mundial.
Corinthians lamenta
Em nota, a assessoria de imprensa do Corinthians lamentou o acidente. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento", informou em nota. O clube decretou sete dias de luto.
Também através das redes sociais, o presidente da Fifa Joseph Blatter escreveu: "Estou profundamente triste com a morte trágica de trabalhadores da Arena Corinthians. Nossas profundas condolências com as famílias". O secretário-geral da Fifa Jerome Valcke declarou: "Nós estamos muito chocados com as notícias vindas de São Paulo. Aguardamos novos notícias das autoridades que estão investigando o acidente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário