quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pavimentação da estrada de Humildes será feita de asfalto e bloco intertravado


Decisão foi tomada após acordo com os moradores de Humildes
A recuperação do trecho, com extensão de 3,7 Km já foi iniciada, e a responsável pela execução é a empresa CBR Empreendimentos. O valor da intervenção é de, aproximadamente, R$ 1,8 milhão e tem previsão para ser concluída em até 120 dias
Está decidido: a pavimentação da BA 513, entroncamento que liga o distrito de Humildes, em Feira de Santana, às BRs 324 e 101 será feita por dois tipos de material, asfalto e bloco intertravado “bloquete”. A decisão foi tomada após reunião entre o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e os moradores do distrito em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14).
Segundo Jaime Cruz, diretor regional do Derba,
os materiais a serem utilizados estão adequados às necessidades da via, inclusive atendendo ao pedido da comunidade em recuperar o asfalto onde este já existe e o uso do bloquete, largamente empregado em pátio de grandes empresas de carga e rodovias. “Após essa reunião, ficou definido que a parte da rodovia que está em condições de asfalto não muito degradado vai continuar com asfalto; ele vai ser restaurado. E aqueles trechos em que o asfalto está muito degradado, com muitos buracos e difícil recuperação vai ser um material conhecido como bloco intertravado, um bloquete que é feito de concreto e dá grande resistência não só ao transporte de passageiros, mas também de cargas”, disse.
Zé Neto acredita que a intervenção vai melhorar a qualidade no transporte pela via e que a solução encontrada satisfaz à comunidade. “Chegamos a um consenso, harmonizamos todos os interesses e graças a Deus está tudo certo. É uma obra importante para a comunidade e feita com uma qualidade jamais vista nas intervenções anteriores realizadas aqui na estrada”, retifica Zé Neto.
A recuperação do trecho, com extensão de 3,7 Km já foi iniciada, e a responsável pela execução é a empresa CBR Empreendimentos. O valor da intervenção é de, aproximadamente, R$ 1,8 milhão e tem previsão para ser concluída em até 120 dias.
Intervenções em via alternativa
Uma via alternativa também foi discutida durante a reunião. Enquanto a BA 513 estiver sendo recuperada, a estrada que liga o bairro Limoeiro ao distrito de Humildes sofrerá intervenções.  “O Derba esteve aqui presente e a partir de segunda-feira já estará fazendo essa intervenção paralela e alternativa para garantir que a gente tenha a qualidade necessária para que ela aconteça sem maiores transtornos para quem se locomove de Feira para Humildes e para a BR-324”, colocou Zé Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário