quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eletrocutado ao sair de carro em São Paulo faria entrevista de emprego

O homem que morreu eletrocutado nesta quarta-feira (25) depois que seu carro foi atingido por um fio de alta tensão na Rua Tupi, em Santa Cecília, região central da capital paulista, seguia para uma entrevista de emprego. Por volta das 15 horas, José Paulo Machado, de 55 anos, estacionava o veículo na via quando uma árvore desabou sobre a fiação elétrica que, por sua vez, caiu sobre o carro.
Ao abrir a porta e pisar no chão, Machado levou o choque. A vítima faria uma entrevista para trabalhar na área de controladoria do escritório de uma indústria de papéis na mesma rua. Moradores e pessoas que trabalham na região tentaram reanimá-lo, assim como os bombeiros, que chegaram minutos depois, mas Machado morreu no local.
Árvore caiu sobre carro e homem morreu eletrocutado (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Loreto Bove, que trabalha na indústria de papéis, descobriu
que a vítima era a mesma pessoa que faria a entrevista no local porque checou o rosto dele com a foto no currículo. Bove foi quem avisou a esposa de Machado - cujo telefone estava no currículo - sobre o acidente.
Um homem que trabalha perto do local do acidente e não quis se identificar disse que passou pela Rua Tupi quando os moradores faziam massagem cardíaca em Machado.
“Vi toda a movimentação, as pessoas tentando ajudar, mas não adiantou. Uma ambulância ficou de prontidão, mas não foi usada. Vi que a fiação pegou fogo e dois caminhões dos bombeiros tiveram de apagar as chamas.”

Chuva forte atingiu a região de São Paulo e provocou alagamentos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Prefeitura informou que, “segundo avaliação visual preliminar de um engenheiro agrônomo”, a árvore tinha cerca de 14 metros de altura e aspecto saudável. “A quebra ocorreu um pouco abaixo da bifurcação de galhos, e o tronco que caiu tem uns 10 metros comprimento. A espécie será removida. Não há registro pendente de poda ou remoção da espécie na Subprefeitura da Sé. A causa do rompimento ainda não foi estabelecida”, informou.
O trânsito foi interrompido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na altura do número 330 da Rua Tupi e, até as 21 horas de ontem, o local permanecia bloqueado. A fiação rompida fez 4 mil clientes na região ficarem sem luz, segundo a AES Eletropaulo. Não havia previsão para normalização do serviço.
A empresa afirmou que outros 8 mil clientes da zona leste também ficaram sem energia por causa de rompimentos na rede. Equipes tentavam chegar à região às 19 horas para fazer reparos e restabelecer a energia, mas o local estava alagado. A empresa informou que tinha dificuldade de deslocar equipes na cidade e Grande São Paulo por causa da chuva e do trânsito.
Em 23 de dezembro do ano passado, uma árvore caiu em cima de um táxi na esquina das Ruas Itacolomi e Alagoas, em Higienópolis, no centro da cidade. O passageiro, o administrador de empresas Ricardo Galvão Mendes, de 33 anos, morreu na hora. O motorista sofreu apenas ferimentos leves. O carro estava parado no semáforo quando a árvore caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário