quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ex-vereador pede emancipação de distrito em sessão itinerante da Câmara de Feira

O ex-vereador José Ferreira, mais conhecido como Zé Nery, disse que Humildes deveria ser emancipada.

Danillo Freitas
Humildes foi o primeiro distrito de Feira de Santana a receber o projeto Câmara Itinerante. A sessão foi realizada na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, nesta quarta-feira (16).
Foram discutidos três projetos na sessão: o 65/15, que dispõe sobre a obrigatoriedade de existência de placa, catraca e painel eletrônico na porta de entrada de boates, o 98/15, que cria o Programa Municipal de Doação de Leite Materno e o Selo de Reconhecimento às empresas incentivadoras, e o 108/15, que dispõe sobre regras para a comercialização de alimentos. Entretanto, apenas o 65/15 foi aprovado em 1º discussão.
O ex-vereador José Ferreira, mais conhecido como Zé Nery, falou que Humildes deveria ser emancipado. Zé argumentou que se o distrito fosse cidade seria referência na região. “Aqui teríamos mais desenvolvimento, como os projetos federais, hospital e outros empreendimentos que chegariam”. Ainda segundo o ex-parlamentar, Humildes é maior que 200 municípios baianos.
Também ex-vereador, Zé Curuca, que obteve na última eleição mais de 3.700 votos, sendo o 13º mais votado, disse no uso da tribuna livre que mesmo sem mandato não parou o trabalho e parabenizou a iniciativa de levar o Poder Legislativo ao distrito.
O presidente da Casa Legislativa, o vereador Ronny Miranda (PSDB), considerou satisfatória mais uma sessão itinerante. “Várias discussões calorosas ocorreram e isso é realmente importante porque demonstra o comprometimento dos vereadores”, afirmou.
Ronny disse ainda que na tarde desta quarta será decidido o bairro que receberá a próxima sessão que vai acontecer no dia 30 de setembro.

 Fonte acorda cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário