terça-feira, 29 de setembro de 2015

POLÍCIA 65ª CIPM já apreendeu cerca de 30 mil pedras de crack no ano, diz major

A companhia conta com uma base móvel e realizou operações especiais nos bairros Sítio Novo, Gabriela, Asa Branca e Campo Limpo neste ano.

Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) realizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (28), no bairro Baraúnas em Feira de Santana.
O objetivo, segundo o comandante da companhia, Major Lobão,
é combater o tráfico de drogas na área coberta pela companhia.Segundo ele, só neste ano cerca de 30 mil pedras de crack foram apreendidas nas localidades e 50 policiais, inclusive que estavam de folga, foram mobilizados para participar da operação nesta segunda-feira.
“É absurda a quantidade de droga que está matando os filhos, as famílias, e o nosso foco é combatê-las. Os policiais compreendem a situação que a população de Feira de Santana está passando, colocaram a farda e vieram ao serviço”, disse.
“Aqui nas Baraúnas existe muito cidadão de bem, mas também existe uma parcela da população que só que matar, roubar, usar drogas e traficar, e são estes o foco da nossa operação. A abordagem a pessoas em motocicletas é decorrente de um estudo que aponta que 98% dos homicídios ocorridos em Feira são praticados por pessoas em motocicletas. A maioria também está relacionada a roubo de celular, relógios e demais ações criminosas”, informou o comandante.
A companhia conta também com uma base móvel para realizar as ações no bairro. Neste mês, a operação também já foi realizada nos bairros Sítio Novo, Gabriela, Asa Branca e Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário