quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mulher é barrada e fica de calcinha e sutiã em agência bancária no RJ

Uma mulher que tentava entrar em uma agência da Caixa Econômica Federal em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (14), tirou as roupas e ficou só de calcinha e sutiã após ser barrada pelo detector de metais da porta giratória. Após a confusão, gravada em vídeos publicados nas redes sociais, a cliente, que declarou ser hipertensa, passou mal.
A modelo Briza Canuto, que gravou a ação, identificou
a mulher como "dona Conceição" e relatou que um dos seguranças a orientou a tirar a roupa depois que ela foi barrada na porta giratória. Ainda de acordo com a testemunha, o funcionário insinuou que a senhora poderia ter algo escondido nas partes íntimas. Em um dos vídeos, ouve-se um homem dizendo que a medida é necessária "para a segurança de vocês todos".
As imagens que circulam na internet, e já foram compartilhadas milhares de vezes, mostram a mulher tentando forçar a porta enquanto, já de calcinha e sutiã, é observada por seguranças. Outros clientes que estão na agência tentam interceder por ela, sem sucesso. Em seguida, um funcionário pede que Briza desligue o telefone celular que ela usava para filmar a confusão.

Depois de ser barrada, Conceição, que é funcionária de uma escola municipal de Cabo Frio, foi colocada em cadeira de rodas, bastante nervosa e chorando. Ela explicou que estava "atrás do PIS/PASEP desde 2014" e que sua entrada não foi permitida apesar de ela ter tirado todos os pertences da bolsa.
Em um relato no Facebook no qual chamou a situação como "revoltante", Briza contou que a polícia foi chamada e o filho da senhora apareceu em seguida, conseguindo acalmá-la. A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar para confirmar a informação, mas não obteve resposta até o momento.
Em nota à imprensa, a Caixa explicou que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional.
"As portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio", informou a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário