domingo, 5 de janeiro de 2014

Morre aos 66 anos Nelson Ned, o 'pequeno gigante da canção'

O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos, devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional de Cotia no sábado.
A informação de sua morte foi confirmada à Folha pela assessoria do hospital.
No sábado, ele havia dado entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

     O cantor Nelson Ned ao lado do apresentador Adal Ramones durante participação no programa "Cantando por un Sueño", na cidade do México, no México


Desde o último dia 24 de dezembro, Ned estava registrado na casa de
repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, onde recebia diariamente a visita de uma irmã e do cunhado.
Foi na casa de repouso que a ambulância o socorreu, rumo ao hospital.
Conheça sua Biografia

Nelson Ned d'Ávila Pinto (Ubá, 2 de março de 1947 - Cotia, 5 de janeiro de 2014) foi um cantor brasileiro.

Nos anos 60 começou a se apresentar e gravar discos, inclusive nos países da América Latina, onde é extremamente popular. Com repertório voltado para a música romântica, seus shows atraem multidões em estádios e teatros.
Nelson Ned, como compositor, já teve canções gravadas por Moacyr Franco, Antônio Marcos, Agnaldo Timóteo e outros. O maior sucesso de sua carreira é a canção "Tudo Passará", do ano de 1969, que obteve quarenta regravações, inclusive em versão sertaneja com a dupla João Mineiro & Marciano nos anos 80, que no mesmo disco também gravaram de Nelson o hit "Se Eu Pudesse Falar Com Deus".
Ganhou Discos de Ouro no Brasil, e tem em sua carreira um feito histórico, se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, feito que se repetiu por 4 vezes com lotação total.2
A partir de 1990 passou a cantar canções evangélicas, após ter-se convertido ao neopentecostalismo, tendo conquistado um Disco de Ouro já no seu primeiro lançamento gospel.
Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão (o cantor media 1,12 metro de altura).
Sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, e desde então mora em uma residência adaptada para suas necessidades em São Paulo.2 No dia 24 de dezembro de 2013, passou a viver em uma clínica de repouso na Granja Viana, Cotia, próximo de São Paulo.3 Poucos dias depois, a 4 de janeiro, ele deu entrada no Hospital Regional de Cotia, com infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.3
Nelson Ned morreu na manhã de 5 de janeiro de 2014 no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, vítima de complicações de uma pneumonia.4

Um comentário: