sábado, 11 de abril de 2015

Com promessa de time ofensivo, Vitória encara o Ceará no Barradão

Leão precisa apenas de um triunfo para se garantir na decisão da Copa do Nordeste

“É o jogo da nossa vida”. As palavras do meia Vander definem bem o clima da partida das 16h de hoje, contra o Ceará, no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste. A eliminação precoce do Vitória no estadual fez o regional ter mais importância. “Se a gente passar, a gente tem grande chance de ser campeão e apagar aquele vexame contra o Colo Colo”, admitiu o jogador.

A primeira partida entre as equipes, disputada no domingo, no estádio Castelão, terminou empatada em 0x0. Por isso, um novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols, no entanto, dá a vaga para o Ceará. “Aqui no Barradão, a gente tem que ditar o ritmo do jogo. Lá, a gente tinha que fazer um jogo inteligente, porque a gente sabia que iria ser difícil segurar o Ceará lá no Castelão”, afirmou Vander.
Apesar de jogar em casa, todo cuidado é pouco. As duas eliminações para o Ceará no Nordestão deixam um alerta: o jogo de volta é o mais perigoso. Em 2013, o Vitória venceu a primeira partida por 2x0, mas foi goleado na segunda por 4x1. Em 2014, a história foi bem parecida. Empate em 1x1 no jogo de ida e sapeca de 5x1 no de volta. 
Se a escrita das duas últimas edições assusta, a campanha deste ano é animadora. O Vitória venceu os quatro confrontos que disputou no Barradão nessa Copa do Nordeste, contra Serrano (3x1), Confiança (2x0) e América-RN (2x1 e 4x2). Também ganhou três dos cinco confrontos fora de casa. A única derrota foi para o Confiança (1x0), na estreia do torneio, dia 4 de fevereiro, no estádio Batistão, em Sergipe. O primeiro empate foi no domingo passado, contra o próprio Ceará. O aproveitamento rubro-negro na competição é de 81%.
Um dos destaques do Leão no Nordestão, Vander quer encontrar o Bahia na final (Foto: Arquivo Correio)
“A gente vem fazendo uma excelente campanha na Copa do Nordeste e, apesar das críticas em cima da nossa equipe, amanhã (hoje) a gente tem tudo para dar
um passo importante. Se a gente chegar na final, vai ser difícil segurar a gente”, disse Vander, artilheiro do time no torneio, com três gols, ao lado de Neto Baiano. 
O centroavante rubro-negro, por sinal, anda em má fase e não encontra o caminho das redes há cinco partidas. O desempenho dentro de campo tem refletido no comportamento do camisa 9. Campeão do torneio pelo Sport no ano passado, Neto foi requisitado pela imprensa para dar entrevista duas vezes esta semana. Não topou falar em nenhuma. 
Ataque e defesa
Mesmo com Neto Baiano não apresentando o melhor de seu futebol, o Vitória tem o melhor ataque do Nordestão. Foram 17 gols marcados, contra 11 do adversário. Só que o Ceará tem o vice-artilheiro da competição. Magno Alves, 39 anos, anotou cinco tentos, assim como Kieza, do Bahia. Eles só perdem para Max, do já eliminado América-RN, que fez seis. Se o Vitória tem o melhor ataque, o Ceará tem a melhor defesa entre os quatro semifinalistas. Sofreu cinco gols até aqui. O Vitória sete.

O meia Vander está tão confiante em um triunfo diante dos cearenses que já pensa na próxima fase do Nordestão. Vander quer um Ba-Vi na final. “É bom para o estado e eu também, particularmente, estou meio entalado com o Bahia na garganta. Depois do Ba-Vi a gente ouviu muita gozação, até por parte dos jogadores mesmo, a gente fica sabendo das piadinhas na internet. Passando amanhã (hoje), não vou escolher adversário, mas se for o Bahia, acho que é bom para o estado e vai ser um bom espetáculo”, projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário