sábado, 3 de outubro de 2015

E.C. BAHIA, Bahia pode chegar ao centésimo gol da temporada no Ba-Vi de amanhã

Com o ataque mais positivo do Brasil em 2015, tricolor pode alcançar marca em cima de rival

Nenhum time brasileiro balançou a rede mais vezes que o Bahia em 2015. Com 99 gols marcados, o tricolor é dono do melhor ataque do país e pode comemorar o centésimo justamente diante de seu maior rival, no Ba-Vi das 16h30 de amanhã, na Fonte Nova.
O tricolor disputa a Série B, mas tem poder ofensivo de elite. Levando em consideração todas as divisões do Campeonato Brasileiro, apenas clubes da
Série A conseguiram marcar mais de 90 gols. O Santos fez 96. Palmeiras, Corinthians e Sport têm 94. 
Os 99 gols do Esquadrão foram marcados em 60 jogos, o que dá ao time do técnico Sérgio Soares a média de 1,65 gol por partida. A equipe só não encontrou o caminho da meta adversária em 12 jogos.
A maior parte dos tentos foi feita na Série B: 41. No Baiano saíram 34, no Nordestão 14, na Copa do Brasil oito e na Copa Sul-Americana dois. Adversário de amanhã, o Vitória marcou 74 gols em 50 jogos no ano, média de 1,48 por partida. Foram 43 gols na Série B. 
Artilheiro do Bahia na temporada com 24 gols, Kieza é o mais cotado
para marcar o centésimo gol do Bahia  
(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)
O principal responsável pelo título de melhor ataque do ano é o atacante Kieza, artilheiro do Bahia na temporada, com 24 gols. Ele também é o garçom do time, com nove assistências. A boa fase no tricolor dá a ele notoriedade no cenário nacional.
Kieza é o segundo maior goleador do futebol brasileiro em 2015, ao lado de Alexandre Pato, do São Paulo, e Kayke, do Flamengo. Só perde para Ricardo Oliveira, do Santos, que já marcou 30 vezes neste ano.

K9 machucou a coxa em maio, na estreia da Série B, e passou sete rodadas em recuperação. Depois, voltou a desfalcar a equipe em julho. Com um incômodo no púbis, ficou fora de cinco jogos, entre eles o Ba-Vi em que o tricolor foi goleado por 4x1, no Barradão.
Depois de um primeiro turno instável, o centroavante, no entanto, se firmou no time e tem sido decisivo em campo. Ele participou de 11 dos 14 gols que o Bahia marcou no returno da Série B: fez sete, deu três assistências e sofreu um pênalti, convertido por Souza.
Reconhecimento  
Os números dão moral. Com suspeita de dengue e dúvida para o Ba-Vi, o também atacante Roger acha que Kieza é o jogador que mais merece marcar o centésimo gol da temporada e promete ajudá-lo a comemorar o feito no clássico da Fonte Nova. 
“Seria uma honra poder marcar o centésimo gol, mas acho que tem um jogador que merece mais que eu e vou trabalhar bastante pra ajudar ele a conseguir essa marca. Kieza vem jogando com a equipe desde o início do ano e merece”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário